Sindicato de Jornalistas fez posse festiva da nova diretoria

Publicada em 09 de maio de 2011

O Sindicato de Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran) realizou no último sábado (07 de maio) a posse festiva da nova diretoria, triênio 2011-2014, no Clube de Imprensa. O evento contou com aproximadamente 70 pessoas, entre jornalistas, comunicadores, amigos e personalidades políticas.

O jornalista Cesar Cordeiro fez o cerimonial para apresentação dos membros da nova diretoria e falas do ex-presidente e atual tesoureiro Luis Carlos Luciano e da nova presidenta Karine Segatto.

Luis Carlos Luciano ressaltou o trabalho sindical dos últimos seis anos para o estabelecimento de uma política de comunicação na cidade, lembrou a importância da atuação dos diretores anteriores do sindicato, como o que estava presente, José Henrique Marques, o prestígio do Sindicato junto a sociedade, representado pelo público na posse, e o espírito de renúncia de Cesar Cordeiro que não apresentou candidatura para presidente em 2011 em um consenso de que o momento é de renovação.

Além de ter a primeira mulher a presidir o Sinjorgran, a nova diretoria se diferencia das anteriores pela idade de seus membros, metade entre 25 e 30 anos, “força jovem” que oxigena a vontade necessária para as atividades sindicais.

O ânimo de todos em realizar eventos, atividades e mobilizações pelo Sinjorgran com o objetivo de trazer avanços para a categoria foi ressaltado pela presidenta Karine Segatto como principal fator para que se candidatasse. “Empenho que pode ser direcionado para melhorar o jornalista enquanto profissional, avançando em ética e credibilidade, e enquanto membro de uma sociedade que precisa de informação de qualidade”, afirmou.

A nova diretoria é composta por: Karine Arminda de Fátima Segatto (presidenta); Henrique de Mattos (vice-presidente); Marcos Antônio da Silva (1º secretário); Antônio Cesar Cordeiro (2º secretário); Luis Carlos Luciano (tesoureiro); Maryuska Tasca Pavão (diretora de Assistência Social); Indira Delabio de Brito (Diretora Cultural e Recreativo); Titulares do Conselho Fiscal  Sergio Quinhones, Oseias Medeiros e Flávio Marques Verão e Suplentes do Conselho Fiscal  Amarildo Ricci, Douglas Alves e Graziela Moura; membros da Comissão de Sindicância presidenta  Stella Zanchet, vice-presidente Eduardo Palomita e secretário Deginaldo Alves; e Delegados da FENAJ,  titulares Valdenir Ferreira e João Carlos Torraca e suplentes  Vander Verão e Lilian Rech.

Entre as autoridades que participaram do evento estão: o prefeito de Dourados, Murilo Zauith; deputado estadual Laerte Tetila; deputado federal Geraldo Resende; reitor da UFGD, Damião Duque de Farias; presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), José Carlos Brumatti; e coordenador do Cômite de Defesa Popular, Ronaldo Ferreira.

Foto: Nilton Raiol

MAIS FOTOS: https://picasaweb.google.com/103159843581720053746/PosseFestivaDaDiretoriaDoSinjorgran20112014?authkey=Gv1sRgCNC4jriHh7LPrQE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s