Sindicato é representado na Pré-Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social

A organização da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial) realizou pré-conferências com os inscritos. A presidenta do Sinjorgran, Karine Segatto, representou a entidade na pré-conferência que ocorreu em 26 de setembro, na sede do Simted.

Durante a pré-conferência foram apresentados os objetivos e funcionamento da Conferência e grupos de trabalho elaboraram propostas para serem votadas no encontro municipal, nos temas: “Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos”; “Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública”; “Atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e diretrizes para a prevenção”; e “Combate à corrupção”.

De acordo com release da Prefeitura de Dourados, a Conferência irá debater e propor ações que promovam a participação da sociedade civil no acompanhamento e controle da gestão pública e de fortalecimento da interação entre sociedade e governo e promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento de novas idéias e conceitos sobre a participação social no acompanhamento e controle da gestão pública. Também propõe estimular os órgãos e entidades públicas a implementar mecanismos de transparência e acesso à informações de dados públicos, além de fomentar o uso dessas informações pela sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s