Sindicatos mobilizam jornalistas de MS para Piso Nacional da categoria

Image

 

Em Mato Grosso do Sul, Sindicatos coletam assinaturas de profissionais em apoio ao projeto de lei que estabelece piso mínimo nacional

A partir desta quarta-feira, dia 30 de maio, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran) iniciam coleta de assinaturas dos profissionais em apoio ao Projeto de Lei nº 2.960/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/CE), que estabelece piso mínimo nacional para jornalistas, no valor de seis salários mínimos.

Os Sindicatos redigiram uma carta que será remetida aos deputados e senadores do Estado solicitando seu apoio e, consequentemente, voto favorável ao projeto. “Além dos Sindicatos, queremos que os profissionais se unam nessa luta, que é de todos. Por isso, faremos a coleta de assinaturas, inicialmente nas sedes dos Sindicatos e, posteriormente, por meio de visitas às redações”, explicam as presidentes do SindJor-MS e Sinjorgran, Vanessa Amin e Karine Segatto, respectivamente.

No SindJor-MS, o documento estará disponível para assinatura de todos nesta quarta-feira, dia 30, em horário especial, das 8h às 19h30. “Não fecharemos durante o horário de almoço e prorrogaremos o expediente para facilitar a participação. Aguardamos ansiosos pela presença dos colegas”, explica Amin. A partir do dia 31 de maio, os profissionais podem procurar o Sindicato em horário comercial. “Também vamos programar visitas às redações a partir da próxima semana para coletar as assinaturas”, destaca Vanessa.

Em Dourados, o Sinjorgran vai percorrer as redações das empresas quarta e quinta-feira para recolher as assinaturas dos profissionais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s