Sindicatos defendem piso nacional dos jornalistas

O presidente do Sindicato dos Jornalistas no Amazonas (SJP/AM), Wilson Reis, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do estado no dia 19 de junho para fortalecer a campanha em favor do Projeto de Lei 2960/2011, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE) que institui o Piso Salarial Nacional dos Jornalistas Brasileiros. O Sindicato do Mato Grosso do Sul e o da Região da Grande Dourados também buscam apoio de parlamentares à proposta.

Lançada no dia 30 de maio, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar em Defesa do Piso, conta atualmente com o apoio de mais de 320 parlamentares que defendem o piso de seis salários-mínimos no País.

“Com o piso nacional instituído acabaremos de uma vez por todas com a situação dos baixos salários pagos aos profissionais jornalistas”, assegurou Wilson Reis. Para ele, a luta pelo novo piso apenas se inicia, mas como se trata de salário, a unidade da categoria é total, fator que concorrerá para a tramitação do PL de forma mais ágil na Câmara dos Deputados.

No MS Sindicatos pedem apoio de parlamentares
A presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul, Vanessa Amin, pediu, no dia 12 de junho, o apoio dos parlamentares estaduais ao Projeto de Lei 2960/11. Juntamente com o Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados, a entidade está colhendo assinaturas a favor do projeto. Maurício Picarelli (PMDB) e Alcides Bernal (PP), que são da área de comunicação, já assinaram o documento.

A presidente do Sindjor explicou que a remuneração justa ao jornalista é importante para toda a sociedade porque garante a qualidade da informação. “A luta pelo piso nacional é mais do que legítima. O jornalista é um profissional fundamental para o exercício da democracia”, disse.

Com informações do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas e do Portal ALMS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s