FENAJ e Sindicatos fazem mobilização em Brasília pela PEC 33

Image

Diretores da FENAJ e de Sindicatos de Jornalistas reforçam em Brasília, nos dias 3 e 4 de julho, a mobilização pela aprovação da PEC 33/09 em 2º turno no Senado. Representantes de 20 estados já estão confirmados para os trabalhos de contato direto com os parlamentares visando a obtenção de quorum para a votação da proposta. A FENAJ convocou a categoria a reforçar o movimento com envio de mensagens aos parlamentares.

O objetivo do movimento é assegurar a votação da PEC dos Jornalistas antes do recesso parlamentar de julho. Embora as lideranças partidárias no Senado tivessem firmado o compromisso, no final de 2011, de votar a PEC 33 no início de 2012, até o momento este compromisso não se confirmou.

Todas as etapas de tramitação da matéria no Senado já foram concluídas, restando a votação em plenário. Mas para a aprovação é preciso quorum qualificado de no mínimo 49 votos favoráveis. No primeiro turno de votação, em novembro do ano passado, a PEC foi respaldada por 65 votos favoráveis. Apenas 7 senadores votaram contra.

Até o momento já estão confirmadas as participações de lideranças sindicais dos jornalistas do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins nas atividades dos dias 3 e 4 de julho.

“Vamos fazer uma grande mobilização junto aos parlamentares”, conta a diretora da FENAJ e membro da coordenação da Campanha em Defesa do Diploma, Valci Zuculoto. “Mas para que este movimento seja bem sucedido é preciso mais, por isso pedimos a todos os apoiadores de nossa campanha que se envolvam”, convoca sugerindo ações como envio de e-mails e telefonemas aos parlamentares, atividades nos estados nos dias da mobilização e mesmo corpo-a-corpo nos aeroportos com os senadores em seus deslocamentos a Brasília.

Fonte: http://www.fenaj.org.br/materia.php?id=3649

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s