PEC dos Jornalistas deve ir a voto na terça-feira

 

Image

A PEC dos Jornalistas estará entre as matérias a serem apreciadas no Senado na próxima terça-feira (10/07). O anúncio foi feito em plenário pela senadora Marta Suplicy (PT/SP), que presidiu a sessão desta quarta-feira (4/7). A FENAJ prepara ações para assegurar a votação e aprovação da matéria.

Após as movimentações da comitiva de jornalistas, que envolveu representantes de 20 Sindicatos da categoria, além de dirigentes da FENAJ, havia um forte indicativo de que PEC dos Jornalistas fosse votada.

Na sessão desta quarta-feira foram a voto diversas matérias, entre elas a PEC 103/12, de regulamentação do comércio eletrônico e a PEC 86/07, do voto aberto para cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar. Pelas articulações de lideranças, a PEC dos Jornalistas seria a seguinte. No entanto, como a sessão se arrastou para além das 19 horas, o quorum foi diminuindo.

“Para não correr riscos com a redução do quorum, o autor e o relator da proposta costuraram um novo encaminhamento, que foi anunciado no plenário pela mesa diretora da sessão, pra votar na semana que vem”, informa José Carlos Torves, diretor da FENAJ que acompanhou os trabalhos no Senado juntamente com a comitiva dos jornalistas.

A Executiva da FENAJ anunciará nos próximos dias medidas para ampliar o movimento pela aprovação da matéria.

Fonte: FENAJ http://www.fenaj.org.br/materia.php?id=3651

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s