Sinjorgran quer informações sobre jornalistas vítimas da Ditadura

Imagem

Como parte do trabalho da Comissão da Verdade dos Jornalistas, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran) está pedindo informações documentadas sobre casos de jornalistas e empresas de comunicação, no âmbito de sua jurisdição, que tenham sido vítimas do regime militar no período de 1964/85.

Quem tiver alguma informação pode ligar para o Sinjorgran (067 3422-5540) ou então manter contato pelo e-mail sinjorgran@yahoo.com.br. “A ideia é abrir a discussão e dar oportunidade para que os profissionais da área se manifestem”, segundo a presidenta do sindicato, Karine Segatto.

Para dar suporte a esse trabalho o Sinjorgran criou em janeiro deste ano, durante assembleia, uma comissão local integrada à comissão nacional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A comissão local é formada pelos jornalistas Karine Segatto, Henrique de Matos, Luís Carlos Luciano, César Cordeiro, João Carlos Torraca, Helton Costa e Ariadne Bianchi.

Por enquanto o único episódio conhecido é do jornalista Theodorico Luiz Viegas, na época dono do jornal folha de dourados, preso arbitrariamente em 1972.

Esse trabalho visa resgatar na forma de pesquisas, entrevistas/depoimentos, a história pouco conhecida no âmbito regional, de jornalistas que tiveram suas vidas profissionais e particulares expostas e alteradas. Os casos de colaboração com o regime militar também serão pesquisados.

O Sinjorgran tem prazo até 1º de agosto para enviar o relatório para a Fenaj, portanto, as informações devem ser repassadas para o sindicato, no máximo, até 15 de junho de 2013.

O Sinjorgran tem jurisdição sobre 25 Municípios da Grande Dourados: Dourados, Itaporã, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Caarapó, Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Naviraí, Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Deodápolis, Iguatemi, Nova Andradina, Ivinhema, Glória de Dourados, Angélica, Tacuru, Paranhos, Sete Quedas, Coronel Sapucaia e Batayporã.

CONTATO SINJORGRAN

067 3422-5540

sinjorgran@yahoo.com.br

NACIONAL

A coleta de informações ocorre em sindicatos de todo o Brasil, articulados pela FENAJ. Acesse: http://www.fenaj.org.br/materia.php?id=3810

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s