Diretor do Sinjorgran representa FENAJ em Brasília

O jornalista Luís Carlos Luciano representou a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) no Seminário Nacional com as Centrais Sindicais e Movimentos Sociais para discutir a saúde do trabalhador.

O encontro aconteceu no San Marco Hotel em Brasília nos dias 21 e 22 de março.

Luciano é tesoureiro do Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran) e diretor da FENAJ. Ele foi indicado na única vaga da federação reservada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O seminário fez parte da etapa macroregional preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CNST) marcada para novembro deste ano. A etapa estadual acontecerá em junho.

O seminário reuniu mais de 300 lideranças representando centrais sindicais, associações, confederações, conselhos e outras entidades.

O objetivo principal é propor diretrizes para a implementação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNST).

Visa também analisar o cenário nacional e internacional considerando o avanço do capitalismo e o modelo de desenvolvimento e seu impacto no mundo do trabalho tendo em vista as desigualdades de gênero e de raça, com enfoque no setor produtivo da agricultura e pecuária, transporte, construção civil, setor saúde e outros.

A defesa do SUS como patrimônio da sociedade brasileira dominou os debates, além de críticas ao sistema previdenciário, à fiscalização trabalhista e à falta de diálogo entre os ministérios para tratar da saúde dos trabalhadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s