Jornalistas da Grande Dourados terão nova diretoria

Jornalistas filiados ao Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados) votarão nesta terça-feira (22) nos novos representantes da entidade para os cargos da diretoria, comissão de sindicância, conselho fiscal e dos delegados junto à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

carol10
Luís Carlos Luciano durante discurso do Dia do Jornalista, na Câmara de Vereadores.

As eleições terão primeira chamada às 19h na sede do sindicato, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, 1985, sala 07, centro. O edital de convocação foi publicado em 06 de junho de 2014. A presidenta atual, Karine Segatto, transmitirá o cargo para Luis Carlos Luciano. De acordo com o Estatuto, esta eleição será por aclamação, já que houve chapa única.

Segundo Karine, o mandato que exerceu foi importante para manter as lutas por melhorias nas condições de trabalho dos profissionais, para firmar parcerias com outras entidades em eventos e principalmente para fortalecer a categoria e agregar novos membros ao processo. “Deixo o cargo realizada por ter conseguido contribuir e somar esforços com toda nossa diretoria. Só tenho a agradecer cada um e cada uma pelo esforço, pelo tempo dedicado às nossas causas. No sindicato nosso trabalho é voluntário. Ninguém recebe salário para ser membro da diretoria e quem está nessa luta, está porque se importa com o próximo, se importa com a profissão e o papel social do jornalista na sociedade”, disse a presidenta.

Trabalho e mais trabalho

Luis Carlos, que assumirá após a eleição de hoje à noite, promete continuar com os avanços já conquistados e “muito trabalho, trabalho e trabalho” para os próximos anos. “Temos muito a avançar e precisamos nos focar na conquista de uma sede própria, de um local mais digno para o nosso sindicato e a nossa categoria; temos muitas ideias no sentido de ampliar a logística e fortalecer as ações no sentido de conscientizar os jornalistas a valorizarem o sindicato como protagonista da sua luta enquanto categoria. Volto a usar o velho, mas muito atual refrão: unidos venceremos e divididos cairemos! A nossa proposta é, após o processo das eleições, reunir a diretoria e definir as primeiras metas. Acho que os jornalistas vão sentir mais de perto essa vibração”, afirmou Luis Carlos Luciano.

Quem pode votar?

Está em condição de exercício do direito de voto, o filiado com mais de seis meses de inscrição no quadro social do Sindicato e que tenha quitado a contribuição sindical 10 dias antes das eleições.

A chapa única “Categoria atuante, jornalista fortalecido” é formada pelos seguintes jornalistas: Presidente, Luis Carlos Luciano; Vice-presidente, Karine Segatto; 1º Secretário, Antônio Cesar Cordeiro;2ª Secretária, Stella Zanchett; Tesoureira, Milena de Jesus Cardinal; Diretor de Assistência Social, Sérgio Quinhones; Diretora Cultural e Recreativo: Carol Oliveira; Conselho Fiscal, Dilermano Alves, Fabiane Dorta e Graziela Moura (titulares), Vander Verão, Adriano Moretto e Vilson Nascimento (suplentes); Comissão de Sindicância, João Carlos Torraca (presidente), Deginaldo Alves da Silva(vice) e Carlos Ferraz (secretário); Delegados à FENAJ: João Carlos Velazquez e Henrique de Matos Moraes Carneiro (titulares), João Silvae Moisés Conquista (suplentes).

Três representantes da região fazem parte do grupo: Dilermano Alves (Caarapó), Vilson Nascimento (Amambai) e João Carlos Velazquez (Bela Vista). O mandato é de três anos.

O Sinjorgran foi criado em 1989 e tem jurisdição em 25 Municípios do Sul de Mato Grosso do Sul. É um dos quatro sindicais de abrangência regional do País – os outros são de Londrina (PR), Juiz de Fora (MG) e do Município do Rio de Janeiro (RJ). Os demais são de âmbito estadual.

Contatos

Facebook: /sinjorgran.dourados

E-mail: sinjorgran@yahoo.com.br

Fone: 3422-5540

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s