“Valorizem e acreditem no seu sindicato”, conclama novo presidente dos jornalistas

 

O presidente eleito do Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados), Luis Carlos Luciano, conclamou os jornalistas a acreditarem e valorizarem a entidade. A afirmação foi feita após a eleição dele ao cargo, na noite de terça-feira (22). “Convidamos os colegas jornalistas que ainda não são filiados para que se filiem, que valorizem e acreditem no seu sindicato porque nunca antes nesta terra precisamos tanto retomar a perspectiva de classe no meio jornalístico para lutarmos por melhores salários, melhores condições de trabalho e contra a precarização nas redações”, disse Luis Carlos.

membros da diretoria e eleitores

A eleição foi por aclamação, já que houve chapa única e Luis, que já teve a oportunidade de ser presidente do Sinjorgran em outros dois mandatos, volta no lugar de Karine Segatto, que continua na diretoria, dessa vez como vice-presidente. “A Karine teve um papel importante no sentido de impor não só uma imagem feminina à frente do sindicato, mas de agregar os jovens jornalistas. Além disso, com toda uma didática própria ela propôs também uma ação mais metódica sem perder de vista os compromissos do dia-a-dia. Ela mostrou que a renovação é sempre necessária e que temos excelentes quadros entre os novos jornalistas”, afirmou o presidente sobre a antecessora.

Outro momento

Luis vê que o atual momento é diferente das outras vezes em que esteve à frente da instituição. “Sinto hoje uma animação muito maior, um calor humano contagiante, uma intensidade no sentido de fortalecer o sindicato e fazer com que os jornalistas reconheçam e compartilhem com nosso trabalho. Na primeira vez que fui presidente havia uma necessidade de estruturação muito grande, existia um sindicato de fato, mas não de direito. A partir daí conseguimos uma maior visibilidade não apenas no cenário local, mas no Estado e em nível nacional tanto que até hoje temos um espaço político dentro da FENAJ [Federação Nacional dos Jornalistas] que é a nossa entidade máxima. Espaço conquistado graças a nossa representatividade e esforço”, explica.

Conheça os novos diretores do Sinjorgran

A nova diretoria é formada pelos seguintes jornalistas: Presidente, Luis Carlos Luciano; Vice-presidente, Karine Segatto; 1º Secretário, Antônio Cesar Cordeiro;2ª Secretária, Stella Zanchett; Tesoureira, Milena de Jesus Cardinal; Diretor de Assistência Social, Sérgio Quinhones; Diretora Cultural e Recreativo: Carol Oliveira; Conselho Fiscal, Dilermano Alves, Fabiane Dorta e Graziela Moura (titulares), Vander Verão, Adriano Moretto e Vilson Nascimento (suplentes); Comissão de Sindicância, João Carlos Torraca (presidente), Deginaldo Alves da Silva(vice) e Carlos Ferraz (secretário); Delegados à FENAJ: João Carlos Velazquez e Henrique de Matos Moraes Carneiro (titulares), João Silvae Moisés Conquista (suplentes).

Três representantes da região fazem parte do grupo: Dilermano Alves (Caarapó), Vilson Nascimento (Amambai) e João Carlos Velazquez (Bela Vista). O mandato é de três anos.

O Sinjorgran foi criado em 1989 e tem jurisdição em 25 Municípios do Sul de Mato Grosso do Sul. É um dos quatro sindicatos de abrangência regional do País – os outros são de Londrina (PR), Juiz de Fora (MG) e do Município do Rio de Janeiro (RJ). Os demais são de âmbito estadual.

Contatos

Facebook: /sinjorgran.dourados

E-mail: sinjorgran@yahoo.com.br

Fone: 3422-5540

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s