Sinjorgran pede apoio para bancada de MS

Acompanhando uma mobilização da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e dos sindicatos dos jornalistas de todo o País, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran) encaminhou no início da tarde deste sábado (07) ofício à bancada de Mato Grosso do Sul pedindo para que eles votem a favor da Proposta de Emenda Constitucional, a PEC do Diploma, que deverá entrar em pauta na sessão da próxima terça-feira.

O ofício foi encaminhado através do e-mail da bancada e três deles já  manifestaram a favor da aprovação: Geraldo Resende (PMDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Tereza Cristina (PSB).

O sindicato também orientou os jornalistas da sua base a manterem contato com os parlamentares através de e-mails e do facebook.

A FENAJ distribuiu boletim nesta tarde saudando a retomada do debate e observando que havia um acordo com as lideranças para priorizar a tramitação da PEC 206/2012 já aprovada no Senado.

No entanto, reforçou a orientação para que os sindicatos mobilizem as bancadas dos respectivos Estados para a aprovação da PEC 386-B/09 porque acredita num apoio ainda maior da atual legislatura à proposta e que aposta numa sintonia entre a Câmara e a FENAJ da mesma forma como houve com o Senado.

Eis o ofício encaminhado à bancada de MS:

“Excelentíssimo deputado federal

Saudações sindicais,
Por meio deste ofício, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran) defende junto ao parlamentar a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que trata da retomada da obrigatoriedade da formação superior (diploma) para o exercício do jornalismo, fundamental para a valorização e regulamentação da nossa profissão.

Provavelmente, a PEC 386-B/09 (PEC do Diploma) entrará na pauta nesta terça-feira (10/03) e por isso solicitamos seu apoio nessa causa, que é tão importante aos jornalistas e à sociedade, pela relação direta entre jornalismo e o direito à informação.

Jornalistas de todo Brasil, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e os sindicatos de jornalistas estão unidos em defesa da profissão.  Os jornalistas sem formação superior que trabalharem na área até a data da aprovação da PEC continuarão com seus direitos adquiridos e quem é colaborador nos veículos de comunicação também continua com seus direitos.

Informe-se sobre a defesa da PEC no Diploma em: http://www.fenaj.org.br

Faça parte desse movimento!

Dourados (MS), 07 de março de 2015

Luís Carlos Luciano

Presidente do Sinjorgran

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s