Jornalistas decidirão hoje as ações do Sindicato em 2016

archivo base
archivo base

Os filiados ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados (Sinjorgran) discutirão em assembleia às 19h de hoje (29) quais serão as atividades que a entidade realizará neste ano.

Essa é a primeira assembleia de 2016 e como ponto de pauta também estarão: a avaliação das ações do sindicato em 2015, a renovação das filiações e a criação de uma comissão interna de comunicação para avançar na divulgação da entidade, além de outros assuntos.

A assembleia será na sede do Sindicato, localizada na Avenida Joaquim Teixeira Alves, 1985, sala 07, no Centro de Dourados.

EM AÇÃO

Algumas ações já são feitas anualmente pelo Sinjorgran como o evento do Dia do Jornalista (07 de abril), a tabela de freelancer, as filiações, as reuniões e as ações da FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), por exemplo.

No entanto, a principal atuação é a negociação dos Acordos Coletivos de Trabalho com as empresas jornalísticas. Para firmar esses acordos e oficializá-los junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, os filiados ao Sindicato se reúnem na entidade para definir as reivindicações de melhorias que farão para a empresa e então o Sindicato, como representante dos trabalhadores, fará a negociação com os patrões. Várias reuniões acontecem entre Sindicato, filiados e empresa até que a negociação seja fechada.

Atualmente existem Acordos com o Diário MS, Dourados News, TV Morena e RIT (Rede Internacional de Televisão) e todos estão publicados na íntegra no site do Ministério do Trabalho e Emprego.

CONTATOS

Fone: 3422 5540

E-mail: sinjorgran@yahoo.com.br, sinjorgran@gmail.com

Redes sociais: https://www.facebook.com/sinjorgran.dourados e https://sinjorgranms.wordpress.com/

 

 

 

Anúncios