Jornalistas definem reivindicações para acordos coletivos

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (SINJORGRAN) encaminhou para três empresas locais (TV Morena, RIT e douradosnews) as reivindicações dos jornalistas para a renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) para o período maio de 2016 a abril de 2017.destaque_salarial

Como não há sindicato patronal a pauta de reivindicações difere de empresa para empresa, levando em conta a realidade de cada uma. Basicamente os jornalistas pedem ganho real nos pisos, reajuste de auxílio transporte, ticket alimentação e manutenção das demais cláusulas dos acordos.

O processo de negociação começou no mês de abril como parte da programação alusiva ao Dia do Jornalista comemorado em 7 de abril que se prolongou por todo o mês. Normalmente as negociações têm sido feitas em bom tom, mas o SINJORGRAN sempre está preparado para os eventuais conflitos na mediação e tem estimulado para que jornalistas de outras empresas também autorizem a entidade a mediar reajustes e benefícios.

Fonte da charge: http://www.sindfar.org.br/c/campanha-salarial/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s