Eleições da FENAJ: em Dourados chapa 1 leva todos os votos

em

karine colhendo votos.jpgConsiderando que houve apenas um voto em branco e uma lista com 49 votantes, a chapa 1 “Sou Fenaj – Em Defesa da Democracia, do Jornalismo e dos Jornalistas” cuja candidata a presidência é a atual vice da federação, Maria José Braga (GO), e que tem como um dos integrantes o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (SINJORGRAN), Luís Carlos Luciano, levou todos os votos.

 

A chapa 2 não obteve voto enquanto a chapa 1 obteve 48.

 

Os membros da Comissão Nacional de Ética da chapa 1 também obtiveram a maior parte dos votos: Aloísio Morais Martins (MG) –  44; Antônio Pinheiro Sales (GO) – 35; Audálio Dantas (SP) – 38; Carmem Pereira (RJ) – 39 e Vera Daisy Barcellos (RS) – 43.

 

Os outros três da chapa 2 obtiveram esta votação: Fabio Cesar Venturini (SP) – 11; Helena Palmquist (PA) – 16; Cristian Góes (SE) – 08.

 

O presidente do SINJORGRAN agradeceu a votação maciça e elogiou o trabalho da Comissão Eleitoral local formada por Karine Segatto (presidenta), Ariadne Bianchi e Sérgio Quinhones (membros) que por três dias percorreram as redações com uma urna itinerante.

 

Esse resultado, para ele, mostra sintonia entre o SINJORGRAN e seus filiados e a compreensão de que é preciso se manter alinhado com as lutas da FENAJ em defesa do jornalismo brasileiro.

 

Esta é a quarta vez que os jornalistas locais e da região endossam o espaço político que o SINJORGRAN mantém junto à federação e é também a quarta vez que eles votam maciçamente no mesmo grupo.

 

Luís Carlos se mantém no Departamento de Mobilização em Assessoria de Imprensa da FENAJ.

 

Nacional

 

Em todo Brasil, de 19 a 21 de julho, votaram 3997 jornalistas sindicalizados. A chapa 1 conquistou 2300 votos e a oposição ficou com 1544. Maria José Braga, a Zequinha, é a presidente eleita. A Comissão Nacional de Ética eleita é composta por Audálio Dantas, Aloísio Morais, Vera Daisy, Carmen Pereira e Antônio Pinheiro Sales, todos da chapa 1. O resultado foi liberado pela Comissão Nacional Eleitoral no sábado passado.

———-

Legenda: Karine Segatto, presidenta da Comissão Eleitoral local, colhendo voto do jornalista João Carlos Torraca. Divulgação

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s