30 de junho – Mobilização contra as Reformas Trabalhista e da Previdência

em

greve geral fenaj

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Região da Grande Dourados (Sinjorgran) une esforços com a Federação Nacional dos Jornalistas e com as organizações de trabalhadores de diversas categorias dos setores públicos e privados para se posicionar contra as Reformas Trabalhista e da Previdência (além da Lei da Terceirização), nos moldes como estão propostas.

 

Neste sentido convida os jornalistas a refletirem sobre quais são suas expectativas pessoais para os próximos anos de trabalho e para a aposentadoria e sobre quem serão os beneficiados e os prejudicados por essas novas regras.

 

Enquanto representantes do sindicato, entendemos que a prevalência do negociado sobre o legislado tende a deixar o trabalhador ainda mais fraco na negociação. O jogo de forças já é desigual e a relação pode piorar.

 

São muitas as nossas preocupações com a Reforma Trabalhista. Uma delas é com a fixação da jornada de trabalho elastecida e diferenciada que pode resultar em menor remuneração das horas extras. Outra é com o trabalho intermitente (uberização), ou seja, o trabalhador receber somente pelo tempo trabalhado e não mais pela jornada diária e mensal com salário.

 

Sobre a Reforma da Previdência, antevemos muita dificuldade para que o jornalista atinja todos os critérios para se aposentar, tendo em vista o cenário da profissão no interior de MS, onde são poucas vagas nas redações e fora delas ocorre muita prestação de serviço informal e esporádica, prejudicando o tempo de contribuição.

 

Diante deste cenário, convidamos os jornalistas da Grande Dourados a participarem da melhor maneira possível das mobilizações que estarão ocorrendo em várias cidades nesta sexta-feira, seja presente nas atividades de rua, vestindo preto nas redações ou fazendo manifestações nas redes sociais.

 

Sigamos atentos! Nenhum direito a menos!

 

 

Dourados, 30 de junho de 2017

Diretoria do Sinjorgran

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s